Orelhão Digital da Câmara de Vereadores de Iguaracy está tirando até Título de Eleitor

Hits: 1

O Orelhão Digital tem dado enorme suporte aos municípios onde foi implantado no interior de Pernambuco, porque reúne em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços da Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar em audiências virtuais.

Na cidade de Iguaracy o Orelhão Digital está implantado na Câmara de Vereadores após negociação do presidente Francisco Torres Martins (Chico Torres) com o Ministério Público de Pernambuco. Nas dependências da Casa Sebastião Rafael Rodrigues está instalado e tem como atendente Renata Jennipher, que conversou com o Blog PE Notícias, dando informações sobre os atendimentos.

“Hoje estamos tirando até o título de eleitor, que era coisa exclusiva de um cartório eleitoral, além de outros serviços como por exemplo, o agendamentos na Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal etc.”, disse Renata.

“A procura por esses atendimentos tem surpreendido pela procura que está além do que esperávamos, e já estamos sabendo que dentre os trabalhos oferecidos pelo Orelhão Digital em outros municípios, o nosso está desenvolvendo mais do que era esperado”, concluiu Renata Jennipher.

O presidente da Câmara de Vereadores disse que estava providenciando a compra de um equipamento de impressão digital para que seja instalado na Câmara a sala do Instituto Tavares Buril, que passará a tirar as carteiras de identidades daqueles que não tem esse documento. “O leitor de Impressão Digital Biométrico é caro a preço de mercado, mas estamos providenciando toda a tramitação para adquirir um e dar seguimento ao que foi conveniado com o IITB”, disse Chico Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *