Yves Ribeiro culpa Banco Central por atraso no pagamento de servidores do Paulista

0

Hits: 5

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (PT), resolveu, nesta quarta-feira (3), rebater as críticas do antecessor, o suplente de deputado estadual Júnior Matuto (PSB), em relação ao atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos do município referente ao mês de dezembro de 2023.

Em uma nota enviada ao repórter do Pajeú, Yves culpou o Banco Central do Brasil (BCB) pelo que classificou de “entraves operacionais”, fato que, segundo ele, teria sido responsável por não ter sido possível efetuar o repasse dos valores ao funcionalismo na última sexta-feira (29).

Entretanto, a resposta não convence, principalmente por estarmos diante de um político que, hoje, exerce o oitavo mandato como prefeito de um município pernambucano. Isso porque, desde 1964, segundo a Lei 4.595, as instituições financeiras suspendem o expediente bancário sempre na antevéspera do réveillon, só voltando a funcionar no primeiro dia útil do ano seguinte.

Em resumo: não há transação financeira entre 29/12 e 1/1. E como a Prefeitura do Paulista só autorizou o pagamento do funcionalismo no dia 29/12/2023, logicamente, o valor não foi repassado aos servidores.

É difícil acreditar que um prefeito com mais de 30 anos de experiência no cargo ainda desconhecia essa regra.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *