Tite convoca jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (7)

Tite, técnico da seleção brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Hits: 3

Ao todo, 26 atletas serão escolhidos para representar o País no Mundial do Catar, que começa no dia 20 de novembro

O Brasil conhecerá nesta segunda (7) os 26 convocados pelo técnico Tite para representar o País na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O anúncio será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a partir das 13h. Os escolhidos se apresentarão na próxima segunda (14), em Turim, na Itália, onde treinarão por cinco dias antes de viajar para Doha. A estreia da equipe verde-amarela será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, pelo Grupo G, que também tem Suíça e Camarões.

Boa parte dos presentes na lista já é possível cravar. No gol, a tendência é que seja mantido o trio formado por Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Nas laterais, começam as dúvidas. Danilo (Juventus) é nome certo na direita, assim como seu companheiro de clube, Alex Sandro, é na esquerda. As duas vagas restantes possuem algumas incógnitas. Daniel Alves (Pumas) e Emerson (Tottenham) buscam um espaço na lateral direita. Na esquerda, Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest) lutam pela preferência de Tite.

Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Eder Militão (Real Madrid) são nomes confirmados na zaga – o último, inclusive, pode ser improvisado na lateral direita, o que poderia fazer o treinador chamar mais dois nomes para a defesa. Os demais que buscam espaço são Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma).

O posto de primeiro volante terá Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool) como opções. Mais à frente, Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham) completam o grupo de brasileiros que atuam na Inglaterra garantidos no Mundial. Lista que poderia aumentar se Tite chamar Phillipe Coutinho (Aston Villa). O meia, porém, se machucou e deve ser preterido por Everton Ribeiro (Flamengo).

O ataque é o setor que deve ter mais nomes convocados, mas, nem por isso, tem concorrência menor. Neymar (Paris Saint-Germain), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal) e Richarlison (Tottenham) devem figurar na lista.

Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid), além da dupla do Flamengo, Pedro e Gabigol, estão no páreo pelas vagas finais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *