Site do Governo de Pernambuco também identifica Raquel Lyra como “governador”, mesmo após crítica sobre placa do Senado

0

Hits: 0

Após a governadora Raquel Lyra (PSDB) corrigir uma placa no Senado que a identificava como “governador”, foi apresentado que o próprio site do Governo de Pernambuco se refere a ela como “governador”.

Mesmo depois de Raquel Lyra ter viralizado nas redes sociais ao acrescentar uma letra “A” na placa de “governador” que a identificava no Senado, foi notado que o mesmo ocorre no site do Governo do Estado.

Apesar de a governadora apontar que identificar uma pessoa política pela versão masculina de seu título seja a representação de um machismo estrutural, o setor da página do Governo de Pernambuco sobre a liderança do Executivo cita um “governador” mesmo depois de 8 meses.

Mesmo após críticas de Raquel Lyra sobre placa do Senado, página do Governo de Pernambuco também identifica Raquel Lyra com cargo no masculino.

A terminologia no masculino para se referir a Raquel Lyra é usada na seção de agenda, e no menu de busca sobre dados do Governo.

Sobre o ocorrido no Senado, Raquel Lyra também apontou já ter sido barrada momentaneamente do local e que o mesmo ocorreu em 9 de janeiro, quando políticos foram avaliar os danos após os atos antidemocráticos de Brasília.

Site do Governo também mostra Raquel como “governador”:

https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/png/2023/09/01/pagina_raquel_lyra_governo_de_pernambuco-24156200.png

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *