Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira participa de Encontro do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

0

Hits: 1

O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, participou, em Brasília, de um encontro promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o lançamento do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. Amorim participou da mesa principal do evento representando os secretários e secretárias municipais de Saúde de todo o Brasil.

O objetivo da iniciativa é promover uma atuação nacional coordenada – Ministério Público, instituições e autoridades do SUS (União, Estados e Municípios) em busca da consciência sobre a importância das vacinas e da retomada dos índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil. Neste primeiro momento, o foco da atuação será a vacinação contra a poliomielite, cujos números estão em queda expressiva.

O projeto será coordenado pelo CNMP, por meio do presidente, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e pela Comissão da Saúde, presidida pelo conselheiro Jayme de Oliveira.

Além de Augusto Aras e Jayme de Oliveira, participaram da solenidade o  ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Richard Pae Kim; a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, Socorro Galliano; a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Norma Angélica Cavalcanti; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Nésio de Medeiros; o diretor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e secretário Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim; e a diretora da Escola Fiocruz de Governo, Luciana Sepúlveda.

“Estivemos participando dessa importante iniciativa, representando todos os secretários e secretárias municipais de Saúde do Brasil, o que muito me orgulha, representando também Afogados da Ingazeira no cenário nacional. Esperamos que essa iniciativa possa ser a retomada das ações e campanhas de conscientização da nossa população sobre a importância das vacinas para a saúde da nossa população, para a garantia da vida”, destacou Artur Amorim.

Ascom

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *