Santa Cruz da Baixa Verde tem maior rapadura do mundo apresentada a população

Hits: 2

Nesta quinta-feira (20), a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão Pernambucano, começa a escrever uma nova página na sua história. Tudo porque a Maior Rapadura do Mundo vai ser apresentada à população e ao mundo, dentro da XXV Feira da Rapadura que acontece de 20 a 23 de outubro.

Pela primeira vez, o Livro dos Recordes – Ranking Brazil virá ao município para medir, pesar e ratificar que é na Capital da Rapadura que está a Maior Rapadura do Mundo. Após essas comprovações, o município passará a constar no livro dos Recordes, como produtor da Maior Rapadura do Mundo. Além disso, um troféu será entregue ao prefeito do município.

ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO

Às 6h, a Rapadura gigante sai do Engenho Bueno Aires onde foi produzida e segue até a pesagem na Indústria Brejeira. Em seguida, seguirá para a Praça da Matriz, onde fica exposta até o dia 23 de outubro (domingo). No domingo (23), às 19h, acontece a quebra da rapadura que é entregue a população.

A MAIOR RAPADURA do MUNDO

A Maior Rapadura do Mundo foi idealizada pelo Proprietário do Engenho Bueno Aires, Valdemir Adriano, no ano de 1999, dentro da Feira da Rapadura. A primeira rapadura confeccionada pesou 2 mil quilos, com a ideia de homenagear a chegada do ano 2000. Nos anos seguintes, o peso foi aumentando, em 2017/2018/2019 foi confeccionada uma rapadura de 5 mil quilos. Em 2022, Valdemir preparou uma Rapadura com mais de 8 mil quilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *