Rodovias federais estão livres de bloqueios, diz PRF

Hits: 2
Não há mais bloqueios em estradas decorrentes de protestos contra as eleições desde a noite da última terça-feira. Os dados são das atualizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicadas na conta da organização no Twitter.
Nos perfis individuais da PRF nos Estados e no Distrito Federal, também não há registros de interdições totais ou parciais de vias públicas.
Os bloqueios são realizados por manifestantes que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Os protestos iniciaram-se em 3 de outubro, logo depois do 2º turno, e foram dispersos pela polícia até 3 de novembro.
Entretanto, manifestantes voltaram a interditar as rodovias na última sexta-feira em ações que se intensificaram durante o final de semana. Em Santa Catarina, a PRF disse que os manifestantes estavam utilizando técnicas violentas nos novos bloqueios e chegou a compará-las a terrorismo.
Outros inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) protestam em frente à quartéis militarem por todo o Brasil e pedem por “intervenção federal”.
Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiarem os atos contra o resultado das eleições para presidente da República.