Rodovias federais estão livres de bloqueios, diz PRF

Hits: 2

Não há mais bloqueios em estradas decorrentes de protestos contra as eleições desde a noite da última terça-feira. Os dados são das atualizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicadas na conta da organização no Twitter.

Nos perfis individuais da PRF nos Estados e no Distrito Federal, também não há registros de interdições totais ou parciais de vias públicas.

Os bloqueios são realizados por manifestantes que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Os protestos iniciaram-se em 3 de outubro, logo depois do 2º turno, e foram dispersos pela polícia até 3 de novembro.

Entretanto, manifestantes voltaram a interditar as rodovias na última sexta-feira em ações que se intensificaram durante o final de semana. Em Santa Catarina, a PRF disse que os manifestantes estavam utilizando técnicas violentas nos novos bloqueios e chegou a compará-las a terrorismo.

Outros inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) protestam em frente à quartéis militarem por todo o Brasil e pedem por “intervenção federal”.

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiarem os atos contra o resultado das eleições para presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *