Recife: 12 pessoas foram socorridas após inalar fumaça em residência terapêutica

0

Hits: 0

Um incêndio atingiu uma residência terapêutica masculina na Rua Deão Faria, no Ipsep, Zona Sul do Recife, na madrugada desta terça-feira (20). Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, 12 pessoas foram socorridas após inalar fumaça, entre pacientes e cuidadores.

A casa atende a pessoas que foram, anteriormente, internadas em hospitais psiquiátricos. Em nota, a secretaria explicou que o incêndio foi de pequenas proporções e começou devido a um curto-circuito em um ventilador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco após a meia-noite e afirmou que as chamas atingiram um colchão e alguns móveis, causando muita fumaça.

“As chamas foram debeladas prontamente e o fogo extinto por nossa equipe de combate a incêndios, enquanto nossos socorristas do resgate prestavam socorro às vítimas com queixas respiratórias, em função da inalação de fumaça”, informou os bombeiros por meio de nota.

Duas das vítimas foram socorridas pelos bombeiros para a Unidade de Terapia Intensiva (UPA) de São Lourenço, no Grande Recife, enquanto outras seis foram levadas pelo Samu até unidades de saúde. Os outros quatro foram levados a unidades por outros meios.

A secretaria afirmou que, nesta terça-feira (20), apenas uma profissional estava em observação em uma unidade hospitalar particular. Todos os outros tiveram alta após passar por atendimento médico e passavam bem.

Os bombeiros informaram que a ocorrência foi finalizada antes das 2h. A secretaria afirmou que não houve dano à estrutura do imóvel e que está providenciando a limpeza e reparos do local. “Enquanto isso, os pacientes serão abrigados em outras residências terapêuticas”, disse no texto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *