Raquel Lyra está de viagem marcada para a Inglaterra, à convite da Fundação Lemann

Hits: 2

A governadora eleita, Raquel Lyra, tomará o caminho do aeroporto na próxima semana. Mas, ao contrário do que tem sido moda nas últimas semanas, não vai à Brasília integrar a transição de Lula (PT). A tucana está de viagem marcada para a Inglaterra, à convite da Fundação Lemann. Somente cinco governadores foram convidados.

Ela já esteve em Oxford, em 2018, quando era prefeita, para um seminário da instituição voltado a gestores públicos, na área de Educação. Na época, a articulação da então prefeita rendeu uma parceria com o município de Caruaru que investiu forte na qualificação de professores.

Objetivo é aproveitar a oportunidade mais uma vez, dessa vez para o estado. Raquel já tem agendas programadas no Reino Unido com possíveis investidores internacionais para Pernambuco. A previsão é que ela embarque no início da semana e retorne ao Recife no domingo (27).

Prefeitos

Após a reunião com a bancada federal e com a bancada estadual, o próximo encontro da governadora eleita, quando voltar da Europa, deverá acontecer com os prefeitos do estado. A data ainda está sendo marcada. A ideia é reunir os gestores municipais no Recife.

O encontro faz parte da iniciativa, necessária, de aproximar todos os segmentos políticos antes de começar a gestão em 2023.

Talvez esteja faltando, ainda, agregar segmentos civis nesse processo de diálogo. O setor empresarial apoiou a então candidata fortemente, com a esperança, exatamente, de que existissem mais parcerias e diálogo visando o desenvolvimento de Pernambuco, algo que sempre foi muito difícil com o PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *