Hits: 1

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) vale apenas para as escolas da rede privada de Pernambuco. Na rede estadual, está mantida, teoricamente, a previsão de retorno hoje (06). O problema é que, numa assembleia realizada ontem (05), os professores da rede decidiram manter a greve decretada na quinta-feira, no que diz respeito às atividades presenciais, e continuar trabalhando apenas no sistema remoto.

A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas os docentes resolveram deflagrar greve nas atividades presenciais por 82,5% dos votos, contra 14,6% pela greve total e 3,3% de abstenções. Chegaram a estar presentes 1.750 professores, administrativos e analistas da Secretaria de Educação Estadual.

“A Greve em Defesa da Vida terá início às 0h desta terça-feira (06) e ocorrerá por tempo indeterminado. Nesta terça-feira o Sintepe também participa de audiência com o Ministério Público do Trabalho sobre a greve. Na quarta-feira (07) continuarão as negociações com o governo do estado em busca de uma resolução para o impasse”, disse o sindicato, em nota.

O Sintepe também ajuizou ação civil pública a fim de impedir o retorno às atividades presenciais na rede estadual.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *