Hits: 37

Desde o ano 2009 que foi aprovada uma lei na Câmara e sancionada pelo então prefeito Dinca Brandino que institui o dia 27 de janeiro como feriado municipal em Tabira dedicado às religiões.

Essa é a típica lei que já nasce morta, uma vez que esse feriado sempre foi questionado, combatido por entidades como a CDL, por exemplo, e descumprido pelo comércio local.

Foi assim durante todas as gestões do ex-prefeito Sebastião Dias que anunciava o feriado e depois das pressões voltava atrás concedendo apenas ponto facultativo. E continua sendo assim na atual gestão da prefeita Nicinha Melo.

Falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM de Tabira, o atual presidente da CDL, Jackson Amaral, disse essa semana que esse feriado não faz sentido algum e orientou o comércio a abrir as portas normalmente.

Jackson também disse que desde o início da sua gestão vem lutando para que a Câmara dos Vereadores revogue esta lei. “A CDL vai fazer um manifesto através de assinaturas do comércio associado ao não à CDL. Nós não concordamos e não aceitamos esse feriado”, afirmou Jackson.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *