Policiais militares e civis presos em Pernambuco emprestavam dinheiro e ameaçavam de morte quem não pagava, afirma Polícia Federal

0

Hits: 4

Novas informações sobre a Operação Metástase, que movimentou Salgueiro e região nessa quarta-feira, 12, foram divulgadas pela Polícia Federal. Segundo as investigações da PF, os policiais suspeitos de integrar um grupo de milícia emprestavam dinheiro e ameaçavam de morte quem não pagava. Eles também atuavam com segurança clandestina, extorquindo, através de ameaça, comerciantes que não pagavam uma taxa.

 

De acordo com o JC Online, até as 16h de ontem tinham sido cumpridos 10 mandados de prisão temporária, sendo presos cinco policiais militares, dois policiais civis e outras três pessoas. A polícia afirma que a organização tem “características típicas de grupo de extermínio”, agindo em crimes violentos contra a vida, principalmente em Salgueiro, Serra Talhada, Parnamirim e Ouricuri.

 

Ao todo, a Justiça expediu 16 mandados de prisão temporária, 17 de busca e apreensão e medidas cautelares, a exemplo do sequestro de bens dos principais investigados. Os possíveis crimes são associação para constituição de milícia privada, homicídio, agiotagem, extorsão, segurança privada ilegal e jogos de azar. Policiais federais continuam fazendo diligências na região.

 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *