Para PL e entorno de Bolsonaro, Michelle não entendeu gravidade de escândalo das joias

0

Hits: 2

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em solenidade.

É consenso entre membros do PL e da defesa do casal Bolsonaro que a ex-primeira-dama Michelle ainda não entendeu a gravidade do inquérito das joias.

As ironias de Michelle Bolsonaro sobre a investigação são descritas como “erro” e “falta de noção” por aliados políticos. O nome apontado por assessores do casal como o que estaria por trás das postagens da ex-primeira-dama é o do seu maquiador e sócio numa linha de cosméticos, Agustin Fernandez. Procurada, a assessoria de Michelle disse à coluna que Fernandez não tem aconselhado a ex-primeira-dama sobre as publicações.

As críticas ao comportamento de Michelle se acentuaram desde sábado passado, quando ela disse em um evento do partido que faria o lançamento da “Mijoias”.

— Vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão, afirmou Michelle, lançando a teoria de que o caso estaria sendo usado para desviar o foco da CPI do 8 de janeiro.

Nesta quinta-feira, antes de comparecer ao depoimento na PF no qual permaneceu em silêncio, a ex-primeira-dama postou um vídeo em que lutava MMA e a seguinte mensagem: “Das porradas da vida, essas são as melhores”.

A avaliação do PL e de parte dos advogados é que Michelle deveria se distanciar da crise das joias e evitar o tema. Para integrantes do partido, a ex-primeira-dama precisa ter a imagem preservada, pois ela é o plano B da cúpula do PL para as eleições municipais de 2024, se Bolsonaro for preso.

 

Por Bela Megale/O Globo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *