Padre Ailton programava participar da corrida de São Silvestre, seu corpo deve chegar na madrugada deste sábado em Carnaíba.

0

Hits: 173

Nesta sexta, 7h00, começou o Translado do corpo do Pe. José Ailton Costa da Igreja Santana até a Catedral Cristo Redentor.

Às 9h, houve Missa de Exéquias presidida por Dom Evaristo Pascoal Spengler, Bispo da Diocese de Roraima. Haverá transmissão ao vivo pela rádio Monte Roraima e pela Rádio o Pajeú .

O velório seguirá na Catedral Cristo Redentor até ás 15h00, quando ocorre o translado do corpo para Afogados da Ingazeira.

O primeiro trajeto será até Recife e de lá, por carro até a Diocese. A previsão é de chegada do corpo até madrugada ou manhã de sábado a Carnaíba, onde será sepultado. Esses detalhes estão sendo fechados, como informou Dom Limacêdo Antonio falando à Rádio Pajeú.

São Silvestre

A nota de gratidão à missão do padre Ailton Costa assinada pela Diocese de Roraima lembrou que ele programava nas férias participar da corrida de São Silvestre, em São Paulo. A informação também foi passada por Alyson Nascimento , na cobertura especial da Rádio Pajeú.

Padre Ailton era desportista, inclusive com histórico como jogador de futebol amador.

Padre Ailton participava pela segunda vez da missão em Roraima.

Filho de uma família de seis irmãos, quatro ainda vivos, foi ordenado por Dom Francisco em 3 de junho de 1995.

Reencontrou o pai, senhor Apolônio Tomaz da Costa, quando esteve na posse de Dom Limacêdo Antonio da Silva. Chegou a falar na celebração do último domingo na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios falando de sua missão. Pediu orações por sua missão.

Era tido como um sacerdote missionário, alegre e entusiasmado com a missão.

Passou por paróquias como a do Senhor Bom Jesus dos Remédios, São Francisco, São Pedro em Itapetim, São José do Belmonte e Sagrado Coração de Jesus em Tuparetama.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *