Hits: 243

Os professores de Carnaíba seguem na luta pelo reajuste do piso salarial de 14,95%, concedido pelo Governo Federal. E nesta sexta-feira (19) realizada uma paralisação das atividades em protesto pela negativa do governo municipal Anchieta Patriota (PSB) em relação ao reajuste concedido pelo Governo Federal em 2023.

“Desde o início do ano a ASSEMUCA vem conversando com o prefeito sobre a questão do aumento do piso, mas ele disse que tinha que esperar pelo menos até dez de maio para calcular o trimestre e ver se tinha como ter recurso ou não para fazer esse aumento. No final de março a gente teve uma reunião na Câmara junto aos vereadores, onde pedimos ajuda a eles para que se comunicassem com o executivo para que visse uma possibilidade de pagar o piso”, relatou uma professora ao FalaPE. Segundo a profissional, o município apresentou uma planilha na ocasião e deu um prazo até dez de maio para um posicionamento do governo.

Passado o prazo previsto para dez de maio e diante do impasse do reajuste por parte do governo municipal, os professores analisaram as propostas que foram levadas à assembleia da ASSEMUCA – Associação dos Servidores Municipais de Carnaíba.

A primeira proposta apresentada pelo governo propunha o pagamento de 5% de reajuste em maio com retroativos e pagamento de mais 5% em agosto, enquanto a segunda proposta foi de incorporação dos 15%, mais 7,5% de aumento.

As propostas foram discutidas e rejeitadas pela categoria, que decidiu pela paralisação das atividades na rede municipal de ensino nesta sexta-feira (19).

Para o presidente da ASSEMUCA João Teotônio, o movimento foi bastante positivo e espera que a gestão municipal se sensibilize e dê o reajuste de 14,95%. VEJA O VIDEO.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *