IFPE Afogados abre inscrições para 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Hits: 1

O IFPE Afogados da Ingazeira realizará, nos dias 16 a 18 de novembro, a 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022, que acontecerá de forma presencial. O evento conta com uma programação variada, nos três turnos, com exposições, palestras, oficinas, minicursos, apresentações culturais e competições. O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, seja do público interno ou externo do IFPE.

Inscrições
As inscrições estarão abertas a partir desta segunda, 07 de novembro, através do site do evento, onde também está disponível a programação completa: https://www.even3.com.br/snctafogados2022/

As inscrições estarão abertas por quanto tempo durar o evento, mas várias das atividades tem vagas limitadas, portanto, a organização do evento orienta aos interessados a se inscreverem o quanto antes.

Em 2022, a SNCT tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O evento do Campus Afogados conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. São parceiros na realização o Espaço Ciência de Pernambuco e o SEBRAE.

A SNCT
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT foi instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada por instituições públicas e privadas em todo o país sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia para a vida das pessoas e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

Mais informações sobre a SNCT do Campus Afogados podem ser conseguidas através do e-mail: snct@afogados.ifpe.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *