Governador Paulo Câmara decreta luto oficial pelos mortos por PM

Foto: Cecília Ramos / DP / D.A Press
Hits: 3
Em solidariedade à família dos PMs assassinados ontem (20) e como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao estado de Pernambuco, o governador Paulo Câmara decretou, na manhã desta quarta-feira (21), luto oficial de três dias. “Decretei luto oficial de três dias em memória de Cláudia Gleice da Silva e dos policiais militares Wagner Souza e Aline Maria Lopes, vítimas da ação criminosa do soldado Guilherme Barros, ocorrida ontem no município do Cabo e na sede do 19º Batalhão, no Recife. Minha solidariedade aos parentes e amigos neste momento de dor. Que Deus conforte seus corações”, declarou Câmara na nota divulgada nas suas redes sociais.
O gesto do governador acontece um dia depois de a Polícia Militar de Pernambuco ter decretado luto oficial de três dias na corporação. Foram assassinados o 2º tenente Wagner Souza do Nascimento, de 30 anos, e a subcomandante do batalhão, a major Aline Maria Lopes dos Prazeres de Luna, 42 anos. Ambos vítima de um soldado que disparou contra os colegas de batalhão e depois se matou.
Ontem (20), o governador já havia se manifestado: “Determinei ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire e à secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, que prestem toda a assistência aos policiais militares baleados e aos familiares das vítimas fatais da ação criminosa do soldado Guilherme Barros. O PM assassinou a própria esposa e depois abriu fogo contra os colegas de trabalho, se matando na sequência, no fim da manhã de hoje na sede do 19º Batalhão. O DHPP instaurou inquérito para investigar o homicídio de Cláudia Gleice da Silva, esposa do acusado, e a PM vai apurar o ataque ao batalhão”.
O governador Paulo Câmara cumpre agenda no Agreste, de onde decretou luto oficial.
Por: Diario de Pernambuco
Por: Luís Boaventura