Filho de Faustão rebate críticas sobre fila de transplante

0

Hits: 11

https://img.r7.com/images/joao-silva-27082023210452891
Reprodução/Instagram-@joaosilva

João Silva publicou post, após questionamentos nas redes sociais se haveria condições de se furar a fila de órgãos 

O filho de Faustão, o também apresentador João Silva, se manifestou nas redes sociais, neste domingo (27), sobre comentários a respeito da fila de transplante.

Após anúncio da cirurgia bem-sucedida a que seu pai foi submetido, houve publicações questionando se haveria condições de se furar a fila do transplante de coração.

Em um story no Instagram, ele publicou um post de Enzo Celulari, seu amigo, que pede para as pessoas se informarem antes de julgar. “1 – Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem sucedido. 2 – Informem-se antes de julgar”, escreveu o amigo.

No post, também tem declarações do médico Pedro Carvalho, sobre o sistema de doação de órgãos no Brasil.

https://img.r7.com/images/joao-silva-27082023210910438
Reprodução/Instagram-@joaosilva

Faustão conseguiu um coração compatível com suas condições clínicas apenas sete dias após entrar na lista de espera. Diante da notícia, surgiram muitas dúvidas sobre como funciona o processo para conseguir um transplante de órgãos e por que o comunicador conseguiu realizar a cirurgia em um período tão curto.

Segundo o Ministério da Saúde, a lista de espera por um órgão funciona baseada em critérios técnicos, em que tipagem sanguínea, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética e critérios de gravidade distintos para cada órgão determinam a ordem de pacientes a serem transplantados. Como foi o caso de Faustão.

O ministério explica que a lista para transplantes é única e vale tanto para os pacientes do SUS quanto para os da rede privada.

Do R7

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *