Ex-jogadora de vôlei que estava na equipe de transição de Lula morre nesta quarta (16)

Hits: 1

A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 62 anos. Ela foi anunciada há dois dias na equipe de transição do Governo Lula, na pasta de Esportes.

 

Isabel faleceu em decorrência da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição rara. A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto.

 

“Fiz um call com ela na segunda feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio Libanês, já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, disse Paula.

 

Na última segunda-feira (14), o nome de Isabel foi anunciado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin como integrante da pasta de Esportes da equipe de transição do governo Lula.

 

Ela estava na equipe junto a nomes como Ana Moser, também do vôlei, Raí, do futebol, e Marta, do basquete.

 

Isabel ainda participou de reunião virtual na segunda-feira, mas acabou internada após se sentir mal.

 

Isabel jogou pela Seleção Brasileira e atuou nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.

 

Após o fim da carreira no vôlei de quadra, Isabel partiu para o vôlei de praia, onde fez importante dupla com Jackie Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *