Escolas municipais de Flores apresentam culminância de projetos de leitura

Hits: 2

O Governo Municipal de Flores, através da Secretaria de Educação promoveu a 4ª edição do Projeto Florescer na Leitura, que tem como foco aprimorar a desenvoltura na hora da leitura e escrita – método trabalhado durante todo o ano letivo.

O momento de culminância aconteceu na Escola Municipal Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque no Bairro Vila Nova e reuniu toda comunidade escolar da rede municipal de ensino.

Houve apresentações de temáticas literárias, culturais e gêneros textuais trabalhados em sala de aula com os alunos, além exposição do material produzido durante todo o período do projeto.

Para Aluna Vitória Kelly da Escola Municipal Onze de Setembro, “foi uma experiência incrível, muito divertida, de outras formas para gente aprender a ler que é…vamos dizer assim, a fonte de tudo é a leitura.

Diana Vieira, secretária municipal de Educação, ao fazer uma avaliação dos trabalhos realizados em sala de aula, ressaltou a certeza de que o município investe de maneira correta e assertiva.

“O que esse projeto nos traz é crianças, alunos voltados para uma leitura dinâmica, e que estes frutos, revertidos para sala de aula, nos traz a certeza de quanto estamos no caminho certo”, destacou.

Participaram do momento, o prefeito Marconi Santana, secretários municipais, professores, coordenadores e pais de alunos.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *