Escola estadual de Pernambuco adota vistoria com detector de metal durante entrada dos alunos

Hits: 4
Uma escola pública, localizada no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, começou a adotar o uso de um detector de metal para fazer a vistoria nas mochilas dos alunos da instituição. A medida de segurança, começou a ser feita na quinta-feira (12), na escola Erem Arão Peixoto de Alencar, durante a entrada dos alunos, que ocorre às 7h20 . A escola que faz parte da rede estadual de ensino de Pernambuco funciona em tempo integral e tem 520 matriculados.
Embora a instituição de ensino não tenha sido alvo de nenhum ataque ou ameaça, a gestora da escola, Maria Luciene Gomes, decidiu por conta própria adotar a medida de segurança, sem a consulta da Secretaria de Educação de Pernambuco.
“Eu lembrei que tinha um detector de metal na escola, que foi comprado há alguns anos quando era proibido o uso de celulares. Daí eu carreguei o aparelho e usamos ontem e hoje para fazer a vistoria nas mochilas de todos os alunos. Fizemos isso com a intenção de tranquilizar os pais para inibir ataques. Os alunos gostaram e os pais mais ainda, porque ficaram mais tranquilos”, esclareceu. Fonte: G1