Em Tabira, Ligações e mensagens não atendidas deixam pacientes revoltados com Central de Marcação

Hits: 26
A demora no agendamento de consultas e exames na rede pública sempre é alvo de reclamação da população tabirense. Recentemente, a Prefeitura prometeu modernizar e melhorar está situação por meio de um canal telefônico direto com a Central de Marcação no hospital municipal.
É que, de acordo com a Secretaria da Saúde de Tabira, os pacientes não precisariam mais esperar em longas filas ou chegarem de madrugada para realizarem a marcação de consultas com especialistas no município, basta apenas ligar ou mandar mensagem via whatsapp através do número (87) 9 9623-7457.
A propaganda é bonita, mas a realidade é bem diferente.
Em denúncia a Cidade FM 97,7, na última segunda-feira (30), a população reclama que ao procurar o serviço, não obtém qualquer resposta por parte dos funcionários.
“O hospital de Tabira está um caso crítico, hoje fui ligar para marcar duas consultas para minha vizinha, liguei mais de 20 vezes, só chama. Mando mensagem no WhatsApp, eles ficam online e não respondem. Pedem para ligar para marcar até às 12 horas, como que marca? Se desde 7:30 ligo e não atendem”, afirma uma ouvinte.
Outra chega a afirmar que teve suas ligações rejeitas e que existe “ajeitadinhos” para pessoas conhecidas e com influência na gestão municipal.
“Liguei hoje eles recusaram minha chamada várias vezes, aí quando a gente reclama eles acham ruim. Precisava marcar uma consulta com médico, cheguei a ir lá e eles mandaram eu voltar e fazer pelo whatsapp, mas para que serve se eles não atendem? Agora mande uma pessoa conhecida ligar pra ver se eles não atende rápido”, denúncia.
A espera por especialistas em Tabira, na realização de consultas e exames, chega a mais de 12 meses de acordo com uma ouvinte.
A senhora Adeilda do Sitio Serrota, hipertensa, procurou o hospital dias atrás, já que sua comunidade não tem posto de saúde, lá ela foi atendida com dores fortes nos braços e foi solicitado pelo clínico geral a passagem dela por dois especialistas: ortopedista e cardiologista. A mesma chegou a ser informada que a marcação aconteceria na segunda-feira, dia 30, e que precisaria ligar para a central, no entanto, ela não foi atendida e nenhuma das chamadas feitas para o número disponibilizado pela secretária de saúde.
Todas as reclamações foram encaminhadas a pasta da saúde, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre os fatos.
Via Felipe Marques.