Em menos de um mês prefeita Nicinha e seu esposo Dinca sofrem a segunda derrota nas urnas

Hits: 1

A eleição foi para presidente e governador, mas como sempre serve de termômetro para analisar vários fatores a nível local. Os números apresentados pelas urnas no primeiro turno já mostraram que muitos tabirenses estão descontentes com a gestão da prefeita Nicinha Melo.

No dia dois de outubro ela e seu esposo, o ex-prefeito Dinca Brandino, bem como todo o seu grupo político, não conseguiram fazer nenhum dos candidatos majoritários. Pelo contrário, sofreram uma derrota histórica.

A partir desse resultado frustrante, a prefeita e o ex-prefeito partiram para o segundo turno anunciando apoio a Raquel Lyra. Na tentativa de fazer um novo resultado e torná-la majoritária em Tabira, o discurso usado era que Raquel seria a única salvação para os tabirenses.

Não deu certo! O povo não comeu a pilha e prevaleceu mais uma vez uma derrota maiúscula repetindo o que aconteceu no primeiro turno e mostrando o tamanho da rejeição que tem hoje o governo da primeira prefeita da cidade das tradições.

No cenário nacional Lula manteve a sua hegemonia no município e obteve 13.249 votos, o equivalente a 83,03% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 16,97% dos eleitores e recebeu 2.707 votos. Uma diferença de 10.542 votos de um para o outro.

O resultado local mais esperado era o de governador e Marília Arraes, apoiada no município por Carlos Veras, Flávio Marques, Sebastião Dias e outras lideranças foi mais uma vez majoritária com sobras.

Marília Arraes (SD) recebeu 9.576 votos (61,40% do total da cidade). Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), candidata de Nincinha e Dinca, teve a preferência de 38,60% dos eleitores e registrou 6.020 votos. A diferença entre as duas foi de 3.556 votos.

Vale salientar que neste segundo turno a candidata da prefeita Nicinha ainda recebeu o reforço de votos de pessoas que são declaradamente apoiadoras de Flávio Marques e fizeram questão de deixar isso muito bem claro nas entrevistas que deram. Via Tabira Hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *