Hits: 12

Geovani da Silva Farias vai começar a realizar o sonho de fazer um curso superior aos 30 anos. O detalhe é que, além das dificuldades costumeiras que alguém com origem humilde tem para cursar uma graduação ou licenciatura aqui na nossa região, Geovani também é surdo e isso por si só, já aumenta as dificuldades até mesmo para ter acesso ao ensino básico, quanto mas ingressar em uma universidade.

“Estudei em escola pública a minha vida inteira, sofri muito bullying, inclusive fui desacreditado até por quem deveria me incentivar”. Disse Geovani ao Blog do Erbi.

O jovem persistente egipciense não desistiu, lutou desde cedo contra as dificuldades impostas, fez o ensino fundamental e segundo ele, só teve acesso a uma intérprete de libras, quando ingressou na Escola Edson Simões, para fazer o ensino médio.

“Só tive intérprete no ensino médio quando comecei a estudar na Edson Simões, escola inclusiva que me possibilitou acesso a muito conhecimento e ser o que sou hoje, me formei em 2019 com 26 anos de idade.” Completou Geovani.

Ele recebeu a notícia que tinha obtido sucesso em uma seleção da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na segunda (17), usando a nota que conquistou no Enem 2022. A alegria de ter passado, já contrasta com uma nova/velha dificuldade, pois a Universidade já disse ao jovem, que não dispõe de interprete para ele. “Não desistirei jamais”. Finaliza otimista Geovani da Silva Farias.

Na história de Geovani, certamente temos outros sertanejos que tentam e se deparam com muitos obstáculos existentes. Com essa matéria, enquanto jornalista, além de mostrar a vitória de alguém que merece tanto quanto qualquer pessoa, também evidenciamos a realidade, que precisa ser mudada ou ajustada, para que, quem queira, consiga com seus méritos próprios, desde que dadas as oportunidades certas.

Parabéns Geovani pela conquista do acesso a universidade, sucesso e siga em frente, sempre vencendo os desafios impostos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *