Criminosos invadem residência e matam homem a tiros no Recife, nesta matéria veja os números de homicídios registrados em PE em outubro

Hits: 14

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, no domingo (13). Ele estava dentro de casa, na Rua Waldemar Falcão, quando foi atingido pelos disparos, de acordo com a Polícia Civil , que investiga o caso e divulgou nota nesta segunda-feira (14). A vítima foi identificada como Rodrigo Raniery Guedes de Almeida. Segundo testemunhas, ele era empresário e teria sido executado por agiotas por causa de uma dívida que tinha. Na investida, o carro dele teria sido levado pelos criminosos e incendiado no distrito de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. Testemunhas também disseram que, por volta das 19h40 do domingo (13), Rodrigo pediu ajuda, por mensagens, a parentes. A Polícia Civil foi questionada, mas não confirmou essas informações.

O QUE DISSE A CORPORAÇÃO.

A corporação disse que registrou o crime como homicídio doloso, que é quando há intenção de matar. Uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios foi ao local do assassinato e realizou perícias. Além disso, informou que instaurou um inquérito e que “outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno”.

A Polícia Militar (PM) também se pronunciou sobre o caso através de uma nota. No comunicado, a corporação declarou que uma equipe do 12º Batalhão “foi acionada e isolou o local até a chegada do Instituto de Criminalística”.

Estatísticas

O número de homicídios registrados em Pernambuco em outubro de 2022 foi 12,1% maior do que os notificados no mesmo período de 2021. Os dados foram divulgados, na sexta-feira (11), pela Secretaria de Defesa Social (SDS). No décimo mês deste ano, 297 pessoas foram assassinadas no estado, contra 265 em outubro do ano passado.

Nos dez primeiros meses deste ano, 2.838 pessoas foram mortas em Pernambuco. Esse número corresponde a um aumento de 2,7% em relação aos 2.764 homicídios registrados entre janeiro e outubro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *