Coren-PE homenageia prefeito, Zé Pretinho, de Quixaba por reconhecimento pelo pagamento do piso nacional da Enfermagem

0

Hits: 7

Em evento, que marcou encerramento da Semana da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE) homenageou, na noite desta sexta-feira (19/05) em Recife, o prefeito do município de Quixaba, no Sertão do Pajeú, José Pereira Nunes, popularmente conhecido por Zé Pretinho.

A homenagem foi feita ao gestor como reconhecimento pelo pagamento do piso nacional da Enfermagem, em Quixaba. Zé Pretinho foi o primeiro prefeito em Pernambuco a conceder o benefício à classe, enquanto na maior parte do país profissionais da mesma categoria aguardam a implementação do piso. Em Quixaba, pagamento é realizado com recursos próprios desde 2022.

O prefeito recebeu a Láurea Gleidson Monteiro dos Santos, que é uma Comenda é concedida pelo Coren-PE a personalidades que não integram o corpo de enfermagem, mas que atuam nas causas que contribuem para o desenvolvimento da profissão.

A Comenda foi entregue a Zé Pretinho pela conselheira e coordenadora do sistema educacional Lavisier, Dra. Suzana Costa. O presidente do Coren-PE, Dr. Gilmar Júnior, também estava presente.

“Pra mim é uma alegria grande poder participar deste momento e receber essa homenagem. Quixaba foi um dos primeiros municípios a pagar o piso [da Enfermagem]. Quixaba aniversaria dia 1º de outubro e nesta data de 2022 eu autorizei a pagar o piso da enfermagem; até porque é uma categoria, pra mim, muito especial”, frisou o prefeito, Zé Pretinho, em pronunciamento feito após receber a honraria.

O prefeito ainda lembrou o trabalho dos profissionais da classe durante a pandemia de Covid-19. “Eles se doaram, deixavam suas casas para servir ao nosso povo e não sabiam se voltavam bem ou infectados pelo coronavírus. Parabéns a todos os que fazem a Enfermagem”, destacou sendo aplaudido pelo público presente no evento, que aconteceu no auditório do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

    

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *