Confira os jogos desta segunda-feira (21) da Copa do Mundo 2022

Seleção da Holanda - Foto: Reprodução/Van Dijk

Hits: 1

Três partidas agitam o segundo dia do Mundial do Catar, com destaque para o embate entre Holanda e Senegal

Depois de engatar a primeira marcha, com a cerimônia de abertura e o jogo de estreia do anfitrião perante o Equador, a Copa do Mundo do Catar vai pisar fundo no acelerador. Nesta segunda (21), três partidas agitam o início da semana de vários embates válidos pela fase de grupos da competição. Europeus, asiáticos, africanos e norte- americanos em campo em busca de uma largada com vitória.

A falta de Mané

O maior personagem do confronto entre Holanda e Senegal, às 13h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama, pelo Grupo A, nem sequer estará em campo. Mesmo ausente da Copa por lesão, o atacante senegalês Sadio Mané foi o nome mais citado às vésperas do duelo.

“É triste ficar sem o Mané, mas temos de nos ajustar agora para jogar da melhor maneira”, disse Cissé, treinador de Senegal. Ex-companheiro do jogador na época em que jogaram juntos no Liverpool, o zagueiro holandês Virgil van Dijk também lamentou o fato. “Ele foi importante nos últimos anos para Senegal. Obviamente, será uma grande perda para eles. Tomara que a gente possa ao menos aproveitar isso no jogo”.

No Grupo B, às 10h, no Internacional Khalifa, o embate será entre Inglaterra e Irã. Encontro que terá brasileiro em campo. O árbitro da partida é Raphael Claus, acompanhado dos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Danilo Simon.

Ingleses no calor

Favoritos na chave, os ingleses viraram “meme” por conta das cenas em que os jogadores buscavam se refrescar por conta dos treinos sob o forte calor do Catar.

“Nós estamos indo lá (Catar) para aproveitar, para desfrutar de tudo o que vem com ele. Inclusive, o sol. Nós não queremos voltar para casa”, apontou o zagueiro inglês Conor Coady. Do outro lado estará o Irã, que tenta pela primeira vez avançar ao mata-mata de uma Copa.

Fechando o dia, às 16h, no Ahmad Bin Ali, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam no Grupo B. Os norte-americanos têm como destaque o atacante Christian Pulisic, do Chelsea. O adversário, por outro, conta com o talento de Gareth Bale, do Los Angeles FC. Em tese, as equipes devem brigar pelo segundo lugar da chave.

Antes do duelo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com os atletas.”Sei que vocês não são os favoritos, mas vocês têm alguns dos melhores jogadores do mundo em sua equipe e estão representando este país”, disse Biden. “Sei que vão jogar com o coração. Vamos surpreendê-los. Continuem confiando uns nos outros e joguem o máximo que puderem, por vocês, suas famílias, seus companheiros”, pediu o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *