Comportamento do governo na transição não estaria agradando Raquel Lyra

Hits: 1

No encontro com a bancada estadual, promovido nesta quarta-feira (16), no Recife, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) transpareceu uma insatisfação com relação à postura da gestão de Paulo Câmara (PSB) no período da transição. A tucana deixou no ar que há certa demora na prestação das informações que vêm sendo solicitadas por sua equipe, que vem sendo comandada pela vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania).

“O mais importante de tudo é a gente ter as informações adequadas do Governo de Pernambuco. Foi solicitada uma série de informações, tantas outras ainda serão solicitadas. A gente tem sido, de certa forma, surpreendidas com muitas informações no Diário Oficial, o que tem nos trazido preocupação. E a gente quer poder entender quais são as diretrizes do governo que está encerrando, para poder entregar de fato de direito um governo estruturado como se tem colocado verbalmente”, declarou Raquel Lyra.

Apesar da afirmação, a governadora eleita ressaltou que o andamento dos trabalhos está sendo adequado, e que há tempo até a posse para fazer o levantamento de todos os documentos necessários para o futuro governo ganhar cara. “O prazo é o necessário para fazermos o levantamento dos documentos. Vamos solicitar que o que estiver pronto já seja encaminhado, para que não venha tudo de uma vez só. Priscila está liderando isso. Temos uma preocupação real de que a gente possa ter o entendimento daquilo que está sendo colocado agora pelo Governo de Pernambuco, nesses últimos 40 dias, para que não venha a comprometer o planejamento e o andamento do governo a partir de 1º de janeiro”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *