Cinco trabalhadores morrem arrastados por trem na Itália; vídeo

0

Hits: 2

Equipes de resgate isolam a área do acidente ferroviário na Itália
Foto: Reprodução de vídeo

Homens faziam manutenção na via; investigação avalia se houve falha de comunicação

Cinco trabalhadores ferroviários morreram, no norte da Itália, depois de serem atropelados por um trem durante trabalhos de manutenção, informou a mídia local, nesta quinta-feira (31).

O comboio, que transportava vagões entre Milão e Turim, viajava a 160km/h quando atingiu um equipamento que substituía parte da ferrovia perto de Brandizzo, nos arredores de Turim, informaram as agências de notícias AGI e Ansa.

Os trabalhadores foram arrastados por vários metros e dois colegas que trabalhavam perto deles conseguiram escapar, incluindo o capataz.

Paolo Bodoni, prefeito de Brandizzo, disse à AGI que um funcionário do serviço de emergência narrou o “cenário assustador, com restos mortais espalhados por mais de 300 metros”.

O acidente está sendo investigado, segundo Bodoni, indicando que “não se pode excluir que tenha havido um erro de comunicação”.

O condutor do trem ficou emocionalmente abalado, mas sem ferimentos, segundo a Ansa.

A RFI, empresa responsável pela rede ferroviária italiana, disse estar “profundamente triste com o ocorrido e apresentou as suas condolências às famílias dos trabalhadores mortos”, num comunicado publicado pelas agências.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *