Hits: 96

A maioria dos municípios localizados no interior de Pernambuco vão perder o acesso ao sinal analógico de TV até a próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, em edição extra, pelo Ministério das Comunicações, através da Portaria MCom Nº 11.476, datada em 08 de dezembro.

Para continuar assistindo à TV aberta nos 141 municípios constantes no anexo VII da portaria, é necessário possuir aparelho de TV com modelo apto a receber o sinal digital, ou um conversor para adaptar aparelhos antigos, além de uma antena digital.

Confira os municípios do Sertão do Pajeú incluídos no Anexo VII, com desligamento do sinal digital até o dia 15. Entre eles estão Iguaracy, Ingazeira, Brejinho, Tuparetama, São José do Egito, Santa Terezinha, Solidão, Tabira, Carnaíba, Quixaba, Flores, Calumbi, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Sertânia e Custódia.

Os municípios pernambucanos listados no Anexo VIII da Portaria MCOM nº 2.992, de 26 de maio de 2017, cujo desligamento da transmissão analógica deverá ocorrer até 30 de junho de 2025, devendo as estações analógicas do serviço de radiodifusão de sons e imagens ou de retransmissão de televisão operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023. Nesse grupo estão municípios como Afogados da Ingazeira e Arcoverde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *