Carla Zambelli entrega arma à polícia após determinação do STF

crédito: Reprodução/Redes Sociais

Hits: 2

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) entregou sua arma à polícia nesta quarta-feira (28) após determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa da parlamentar disse que irá recorrer, pois o porte de arma seria essencial para sua proteção, “em decorrência de diversos ataques e ameaças que recebe constantemente”.

Mendes atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para determinar a suspensão do porte de arma de fogo da deputada após Carla Zambelli perseguir, empunhando uma pistola, o jornalista Luan Araújo no bairro do Jardins, em São Paulo. No dia 20 de dezembro, o magistrado tinha dado 48 horas para a entrega da pistola ou seria alvo de um mandado de busca e apreensão.

Oficiais de Justiça vinham encontrando dificuldades de cumprir a determinação, tendo procurado Carla Zambelli no gabinete da Câmara dos Deputados e na residência localizada na Asa Sul. Até o dia 23, ela estava em viagem oficial pela Europa a convite do Movimento Yes Brazil e da Revista Direita BR Europa.

Araújo pediu ao STF a abertura de processo criminal contra Zambelli apontando quatro delitos: racismo, ameaça, perigo para a vida ou saúde de outrem e constrangimento ilegal majorado pelo emprego de arma de fogo.

Por: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *