Bloqueados e cancelados no Bolsa Família: Veja como verificar sua situação para setembro

0

Hits: 46

https://www.bcnoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/08/bolsa-familia.jpeg
Foto: Roberta Aline/ MDS

Milhões de beneficiários do Bolsa Família que foram bloqueados, cancelados ou suspensos estão ansiosos para saber se voltarão a receber o benefício neste mês de setembro. As informações mais recentes indicam que os novos aprovados no programa já podem verificar se irão receber o benefício neste mês.

Aqueles que foram bloqueados, cancelados ou suspensos também têm a oportunidade de verificar se voltarão a receber o Bolsa Família em setembro. Para isso, é possível fazer uma consulta detalhada através do chat do Ministério do Desenvolvimento Social, disponível online. Além disso, o número 121 e a ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social, acessível via Telegram, também são canais de comunicação disponíveis para esclarecimentos.

Vale ressaltar que os beneficiários que foram bloqueados têm direito ao retroativo, ou seja, receberão os valores referentes aos meses em que o benefício foi bloqueado. No entanto, aqueles que foram cancelados não têm direito ao retroativo, recebendo apenas o valor padrão do benefício a partir do mês em que são reativados.

Para os beneficiários que foram bloqueados ou cancelados em agosto, é essencial atualizar seus dados no CRAS até o dia 15 de setembro para tentar voltar a receber o benefício.

Aqueles que receberam o Bolsa Família em agosto e desejam saber sobre o pagamento de setembro devem aguardar até aproximadamente o dia 8 a 10 de setembro para obter informações mais claras sobre o status do pagamento.

O Ministério do Desenvolvimento Social continua trabalhando no fechamento da folha de pagamento de setembro, e mais atualizações são esperadas nas próximas semanas.

BC Notícias

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *