Associação Astronômica de Arcoverde registra imagens impressionantes da “Superlua Azul”

0

Hits: 0

Membros da Associação Astronômica de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, registraram imagens impressionantes da “Superlua Azul” que pode ser vista em todo o país nesta quarta-feira (30). Apesar da referência à cor, o satélite natural não terá alteração em sua tonalidade. Esse termo é usado quando a Lua fica cheia pela segunda vez no mês.

A cidade de Arcoverde está na lista das dez cidades do país com melhor céu para observação, de acordo com o ranking do Observatório Nacional do Rio de Janeiro. O município conta com projetos de astronomia e um mirante que recebe turistas e a população da cidade.

De acordo com o Observatório Nacional, o horário exato em que a Lua vai atingir seu brilho máximo vai diferir de acordo com o fuso horário: ele será às 22h35 no horário de Brasília. Marlon Tenório disse que “conseguiu registrar a lua em diversas tonalidades, devido a uma massa de poluição de ar seca que existe na cidade”.

Próximos eventos astronômicos

No segundo semestre deste ano ocorrerão dois eclipses e seis chuvas de meteoros. Veja abaixo as datas de cada um dos fenômenos.

Superluas e eclipse:

14 de outubro – Eclipse solar anular (visível em boa parte do país);

28-29 de outubro – Eclipse lunar parcial (visível em uma pequena parte do país).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *