Após operação, Codevasf diz colaborar com PF e que demitiu funcionário

0

Hits: 0

Foto da fachada da sede da Codevasf - Metrópoles

A Operação Benesse, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (1º), teve como motivação principal as verbas federais provenientes das licitações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Em resposta, a companhia ressaltou a colaboração com as autoridades, desde uma operação anterior, e relatou ter desligado um dos funcionários por conta do assunto.

A empresa Construservice é suspeita de envolvimento na fraude de licitações investigada pela PF. A Operação Benesse tem como finalidade a desarticulação de organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Codevasf.

Em nota, a Codevasf afirmou ter desligado um funcionário ainda neste mês, após a conclusão de um processo da Corregedoria, e destacou a integridade da instituição e colaboração com a Justiça e policiais.

Ao todo, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em cidades três maranhenses. Entre os principais alvos, estão a irmã do ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, e o empresário Eduardo Costa, o Eduardo Imperador.

Quais são as cidades maranhenses com operação da PF nesta sexta:

  • São Luís;
  • Vitorino Freire;
  • Bacabal.

Confira a íntegra da nota da Codevasf:

“Em atenção a informações veiculadas na manhã desta sexta-feira (1º) sobre a operação Benesse, da Polícia Federal, a Codevasf informa que colabora com o trabalho das autoridades desde a primeira fase da operação Odoacro, realizada em julho de 2022.

No âmbito de apurações internas relacionadas às operações, a Codevasf demitiu um funcionário no mês de agosto após a conclusão de processo conduzido por sua Corregedoria.

A Companhia mantém compromisso com a elucidação dos fatos e com a integridade de suas ações — e continuará a prover suporte integral ao trabalho das autoridades policiais e da Justiça”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *