Após caso de superfungo, Hospital Miguel Arraes é fechado para novos atendimentos

Hits: 26

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nesta segunda (22), que suspendeu os novos atendimentos no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife – onde está um dos dois pacientes identificados com o superfungo Candida auris em Pernambuco. De acordo com a instituição, apenas os casos de urgência estão sendo atendidos na unidade.

Segundo a SES-PE, o paciente internado no Miguel Arraes é um homem de 48 anos. Outro paciente, de 77 anos, está no Hospital Tricentenário, em Olinda. Inicialmente, a secretaria havia dito que apenas o setor onde está o paciente seria interditado.

“No caso do Miguel Arraes, como esse paciente passou por várias áreas do hospital, até que dê as três amostras negativas, nenhum paciente está sendo submetido. No caso do Tricentenário, como foi possível isolar apenas a área onde ele circulou, pacientes estão ainda sendo referenciados”, disse, em entrevista à TV Globo, a diretora-geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Karla Baêta.

Ainda de acordo com a diretora da Apevisa, os pacientes que precisam sair de um dos dois hospitais para fazer exames e procedimentos noutras unidades de saúde estão sendo monitorados e “tratados de forma isolada”, para evitar que a infecção se espalhe para outros hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *